Publicado por: aguacorrenteong | agosto 30, 2009

A Água já não é mais um Recurso Abundante!

Precisamos tomar consciência de que a nossa tão extensa reserva aquática já não é mais abundante em vista do vasto território brasileiro. O Brasil tem um dos piores índices de desperdício de água do mundo! (aproximadamente 30 vezes mais do que Israel)

Reflita um pouco com a imagem...

Reflita um pouco com a imagem...

A perda de água nas cidades, não é menor, estima-se que 40% da água tratada seja perdida durante a distribuição, devido a vazamentos nas tubulações.

A esse quadro de escassez soma-se a falta de recursos para tratar a água de forma a torná-la potável e própria para o consumo humano. Hoje, temos tristes estatísticas a esse respeito:

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), órgão da ONU, 80% das internações hospitalares no mundo são devidas a doenças transmitidas pela água;

A cada 8 segundos, morre uma criança no mundo devido a uma das seguintes doenças: diarréia, ascaridíase, dracunculíase, opilação, hepatite, meningite, cólera, febre tifóide, amebíase ou outras. Todas provocadas por parasitas existentes na água contaminada. Incluindo os adultos, de 5 a 10 milhões de seres humanos, por ano, são vítimas fatais de doenças transmitidas pela água. Acredita-se que se não forem tomadas providencias para limpar as fontes hídricas do planeta, até o ano 2020, 76 milhões de pessoas morrerão devido a doenças relacionadas com a água.

Isso tem que mudar!

Por isso, vem com a gente, junte-se a nós!

Água Corrente – ONG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: